data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Assassinato aconteceu na noite da última sexta-feira
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga o que motivou o assassinato de Winni dos Santos Ferreira, 21 anos, morto a tiros na noite de sexta-feira em Santa Maria. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, responsável pela DPHPP, investigações preliminares apontam que o jovem foi executado por causa de uma rixa.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), um adolescente, de 15 anos, foi detido pela Brigada Militar logo após o crime. Uma outra pessoa, que estaria com ele na hora da abordagem, conseguiu fugir. Os dois foram localizados após buscas e indicações de populares sobre a direção para onde fugiram. Um revólver de calibre 32, que teria sido usado no assassinato, foi dispensado na rua e encontrado pelos policiais militares, que o apreenderam.
Para 2020, UFSM terá R$ 40 milhões a menos em caixa
Até o começo da tarde deste sábado, ainda era aguardada resposta da Justiça se o adolescente seria apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Winni será velado a partir das 16h deste sábado em uma das capelas do Hospital de Caridade. O sepultamento está marcado para a manhã deste domingo no Cemitério Ecumênico.
O CRIME
No começo da noite de sexta-feira, populares ligaram para a Brigada Militar e falaram que um homem, após ser baleado, estava morto na esquina da Avenida Liberdade e Rua Ernesto Beck no Bairro Passo D'Areia. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu na hora. Segundo populares, duas pessoas atiraram contra ele e fugiram a pé, em direção aos trilhos. Este foi o 9º assassinato registrado em 2020 em Santa Maria.